Munícipes aproveitam ação “Em dia com a saúde”

Secretaria da Saúde

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realizou no sábado, 2/10, uma megaoperação vacinal denominada “Em dia com a saúde”. Todas as 35 UBSs estiveram funcionando das 8h às 16h. Puderam se vacinar crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias que estavam com o esquema vacinal incompleto e ainda adultos que precisavam tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 dos imunizantes da Pfizer (1ª dose recebida há 56 dias), AstraZeneca (1ª dose tomada há 84 dias) e Coronavac (para quem tomou a 1ª dose há 21 dias), assim como adolescentes com 12+ que ainda não tinham tomado a 1ª dose do imunizante.

Neusa Martinelli Souza estava acompanhada dos filhos Cristina e Júnior. Ela mora no Bussocaba, tem 78 anos e aproveitou a ação tomar a terceira dose da vacina contra a covid na UBS Jaguaribe. Para ela e os filhos foi um alívio esse reforço.

Eduardo Emmanuel M. Faria, da Vila Osasco, que estava acompanhado da esposa Clariana G. Faria, aproveitou para tomar a 2ª dose contra a covid. O casal viu a divulgação da mega ação no Instagram da Prefeitura. “Cumpri meu dever como cidadão. É importante pensar na coletividade. Espero que logo essa pandemia acabe e que possamos voltar a viver sem o uso de máscara, ver novos empregos sendo gerados e muito mais qualidade de vida”, comentou.

Quem também aproveitou a ocasião foi o indiano Ankit Harish Shah, 34 anos, que mora em Osasco há três anos. Ele e sua mãe, dona Usha H. Shah, completaram a imunização contra o coronavírus na UBS Vila Yara.

Foi uma ótima oportunidade. Aprovamos muito essa ação da prefeitura. Tínhamos que nos vacinar justamente no dia 2 de outubro e como seria num sábado íamos deixar para tomar durante a semana, então aproveitamos”, agradeceu ele.