Mostra Japão reúne o melhor da gastronomia e cultura oriental

Osasco

Texto: Olga Liotta
Imagem: Marcelo Deck

Osasco recebeu entre os dias 7 e 9/10 mais uma edição da Mostra Japão, realizada no Ginásio Poliesportivo da Fito, no Jardim das Flores.

O evento proporcionou aos participantes imergirem no universo japonês, por meio das apresentações culturais, oficinas, danças e os concursos Cosplay e K-POP (com a escolha das melhores fantasias de personagens de filmes, séries, games, HQs, livros e desenhos).

Os visitantes também puderam apreciar os diversos pratos típicos da culinária oriental (sushi, tempurá, yakissoba, sashimi, temaki, hot holl, takoyaki, poke e crepe japonês, entre outros) e adquirir inúmeros produtos expostos nos mais de 50 estandes distribuídos pelo ginásio.

Norma Oshiro, moradora do Jaguaré, na capital, é apreciadora da Mostra Japão. “Participei de todas as edições. É muito bom e enriquecedor”, comentou.

Com organização da VHB Eventos e apoio da Prefeitura de Osasco e da Fito, a Mostra Japão chegou à sexta edição, a segunda realizada em Osasco.

“Esse festival mostra que Osasco tem diversidade entre os povos e a Mostra já virou tradição”, comentou João Lucas, de Quitaúna.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, secretários municipais e autoridades prestigiaram o festival.

“Acompanho a cultura japonesa há muito tempo, desde minha infância, começando pelo anime. Gosto muito do festival, porque mostra a cultura oriental em geral, não só a cultura pop. Vale muito a pena conhecer”, comentou o morador de Cotia, Shepherd dos Santos.