Guarda Municipal recebe 130 novas pistolas

Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na terça-feira, 18/2, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), entregou 130 novas armas para a Guarda Municipal. As pistolas modelo TH 380 da Taurus são mais robustas, seguras, mais fáceis de serem manuseadas e contam com a capacidade para 18 tiros, o que deve favorecer o trabalho dos GCMs em grandes operações.

O prefeito Rogério Lins e o secretário de Segurança e Controle Urbano, coronel Virgolino, além do presidente do Legislativo, Ribamar Silva, acompanharam os testes feitos por um grupo de guardas municipais com os novos equipamentos, numa área de treinamento de tiros no 2º Batalhão de Polícia do Exército, localizado no Jardim Aliança, zona Norte da cidade.

“Além da contratação dos 97 novos agentes da GCM que fizemos agora em janeiro, estamos trabalhando para ampliar o número de viaturas e agora entregamos novas e modernas armas. São importantes conquistas que têm dado resultados”, disse o chefe do Executivo.

A ação faz parte dos esforços que a administração municipal tem feito na área da segurança pública nos últimos três anos. Além de aumentar seu orçamento em segurança de 44% para 77%, o maior na história de Osasco, a Prefeitura implantou o COI (Centro de Operações Integradas), com mais de 300 câmeras inteligentes espalhadas em diversos pontos da cidade, adquiriu novas e potentes viaturas e criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que foi treinada pela ROTA (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar).

Prefeitura de Osasco entrega uniformes escolares Pular para o conteúdo