Grupo +Unidos, Mercado Livre e Prefeitura de Osasco inauguram Usina de Oxigênio na cidade

Saúde

Instalada com apoio do Mercado Livre e da Prefeitura de Osasco, equipamento tem capacidade para produção de 48 cilindros de 10m3 por dia

Imagens: Marcelo Deck

O Grupo +Unidos, juntamente com a Prefeitura de Osasco, inaugurou na sexta-feira (30), às 10 horas, uma Usina de Oxigênio na cidade. O equipamento, doado pelo Mercado Livre, cuja sede está situada no município, terá capacidade de produção de 48 cilindros de 10m³ por dia e será alocado na UPA Vicente Missiano, no centro de Osasco (SP).

O Mercado Livre tem sido um dos grandes parceiros do Fundo UNA+, iniciativa do Grupo +Unidos de suporte ao combate da COVID-19 no Brasil, que já arrecadou mais de R$ 13 milhões a partir de doações de organizações e pessoas físicas.

“Mesmo com a aceleração da vacinação em todo o País, não podemos descuidar do combate à COVID-19 nesse momento e a demanda por oxigênio segue alta em todo o mundo”, comenta Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos. “A usina de oxigênio construída com a doação do Mercado Livre ao Fundo UNA+ é um grande exemplo de como empresas, setor público e terceiro setor podem trabalhar juntos para auxiliar nos principais problemas de uma nação.”

“Com a pandemia, as questões sociais e ambientais ficaram mais evidentes e ficou claro que, para avançarmos rumo a uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável, a responsabilidade deve ser compartilhada. As empresas também devem fazer a sua parte e por isso estamos todos conectados para superar os desafios deste momento e contribuir com os municípios onde operamos”, afirma Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

“A parceria com as empresas sediadas no município é primordial para atuarmos no combate à COVID-19. Osasco já tem 80% da população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose, mas não podemos deixar de investir na área de saúde nesse momento em que estamos prestes a entrar na fase de retomada segura da economia, da volta às aulas, da reabertura de espaços públicos. Estamos muito próximos de voltarmos ao normal e, para isso, precisamos de todos. Obrigado aos parceiros pelo investimento em nosso município”, disse o prefeito Rogério Lins.

Sobre o Grupo +Unidos

O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social idealizado pela Embaixada Americana, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país.

Para mais informações, acesse: www.maisunidos.org

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 27 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.