Economia Solidária reabre Café Oficina

  Emprego, Trabalho e Renda

Imagens: Arquivo Secom

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Economia Solidária, órgão ligado à Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, reabre no dia 23 de setembro o Café Oficina, espaço pensado para viabilizar a comercialização da produção de alimentos da incubadora de empreendimentos solidários do município.

Na mesma data, a loja de produtos artesanais também retoma as atividades. Ambos funcionam na Rua Minas Bogasian, 291, e foram fechados por conta da pandemia. Agora, com mais de 90% da população adulta de Osasco vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é possível pensar na retomada da economia e reabrir espaços como este.

A incubação de empreendimentos solidários é uma forma de assessoria a grupos sociais que visam a organização coletiva para criação de empreendimentos econômicos solidários.

Essa assessoria oferece formação técnica, acompanhamento dos processos de tomada de decisão e implementação das atividades desde a sua produção, plano de venda e outras orientações para que o negócio dê certo.

Quando a produção está pronta, os empreendimentos têm no Café Oficina e na loja um espaço totalmente equipado para fomentar seus negócios na área da alimentação e podem adquirir experiência na comercialização dos produtos que fabricam. Toda a renda é revertida aos empreendedores da Economia Solidária. Os comércios ficarão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo