Conselho Municipal da Juventude faz sua primeira reunião

Secretaria Executiva da Infância e Juventude

Texto: Júlia Santiago Oliveiro
Imagem: Isabela Claudino

Composto por 20 cadeiras, distribuídas entre Poder Público e sociedade civil, o Conselho Municipal da Juventude de Osasco (CMJ) realizou no dia 6/12 sua primeira reunião,  organizada pela Secretaria Executiva da Infância e Juventude (SEIJ) para estabelecer as primeiras responsabilidades do órgão, inclusive sua mesa diretora.

O conselho foi formado na 4° Conferência Municipal da Juventude de Osasco, evento que reuniu diversos jovens da cidade. O momento foi propício para que a eleição do novo conselho acontecesse. A partir da eleição, os conselheiros tomaram posse no dia 14/11 e realizaram sua primeira reunião na primeira semana de dezembro.

Em uma das pautas de discussão foram eleitos os membros da mesa diretora do CMJ, que irão, em conjunto com todos os conselheiros, definir o regimento interno, as pautas das reuniões, grupos de trabalho e os recursos do conselho.

“Reconstruir o Conselho Municipal da Juventude e eleger a Mesa Diretora é a demonstração do compromisso e da abertura da nossa gestão com os nossos jovens e com as políticas públicas, com participação ampla da sociedade civil nessa construção”, disse Vitória Silvestre, secretária da Infância e Juventude de Osasco e presidente do Conselho.

Eleitos:

Presidente: Vitória Silvestre (Poder Público)

Vice-presidente: William Fogo (sociedade civil)

Secretário geral: Fernando Mazzeto (Poder Público)

Secretária de Comunicação: Júlia Santiago (sociedade civil)