Conselheiros da Juventude são empossados em Osasco

Secretaria Executiva da Infância e Juventude

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, empossou na quinta-feira, 16/11, na sala de reuniões de seu gabinete, os membros do Conselho Municipal da Juventude para o biênio 2023-2025. O evento contou com as presenças da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, do secretário de Governo, Sergio Di Nizo, e da secretária Executiva da Infância e Juventude de Osasco, Vitória Silvestre.

Entre os objetivos do Conselho Municipal de Juventude, vinculado à Secretaria Executiva da Infância e Juventude, estão: discutir critérios, promover entendimentos e acompanhar o emprego de recursos destinados pelo município a projetos que visem implementar a realização de programas voltados a juventude; estimular a criação de serviços e campanhas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens e incentivem sua participação nos processos sociais; formular, propor e coordenar projetos executados pelos órgãos ligados à questão da juventude entre outros.

A secretária Executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, falou sobre a importância de um conselho amplo, representativo e que reúne diversos movimentos. “Nosso objetivo é ampliar o diálogo com a juventude o que é primordial para a construção de políticas públicas efetivas e assertivas”.

O prefeito destacou a necessidade de se discutir a pluralidade de maneira participativa visando a construção de políticas públicas prioritárias para a juventude. “Embora existam governos que não gostem da organização da sociedade civil, eu gosto demais, mesmo que em algum momento a gente possa discordar. É importante fazer uma boa discussão em prol da inclusão e da garantia de direitos para o jovem”.

CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE:

Os empossados têm que, obrigatoriamente, ter entre 15 e 29 anos e residir no município de Osasco há pelo menos dois anos.

Caroline Amabele

Vitória Silvestre