CEMEIEF do Jardim D’Ávila recebe melhorias

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou na quarta-feira, 18/5, a reforma da CEMEIEF Professor Alípio da Silva Lavoura, na Rua Guilherme Luiz de Carvalho, 81 – no Jardim D’Ávila. Nos últimos dois anos, mais de 100 escolas municipais passaram pelo processo de modernização.

A reforma incluiu troca de portas, forros, pintura interna e externa, reparos na caixa d’água, limpeza de canaletas externas, troca de pisos em banheiros, revisão elétrica, hidráulica e nos telhados. A área do playground e a quadra poliesportiva do equipamento educacional também foram recuperadas.

Em seu discurso, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, afirmou que até o fim da sua gestão todas as escolas da rede municipal de ensino terão sido reformadas. “Essa é mais uma das escolas que nós estamos deixando com melhores condições para atender nossas crianças. Gradativamente nós vamos recuperando, modernizando e deixando os equipamentos educacionais da nossa cidade mais agradáveis. Até o fim do nosso ciclo, todas serão recuperadas”, disse.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, elogiou a interação que existe entre os profissionais que atuam na CEMEIEF e os pais dos alunos. “Essa é uma das escolas que a gente percebe que existe uma grande interação entre os profissionais e a comunidade. Aqui, os pais opinam sobre o presente e o futuro da escola. Me lembro que uma das reinvindicações que foram feitas por pais em uma reunião que tivemos aqui, era justamente sobre as melhorias na infraestrutura. E nós estamos aqui hoje, entregando um espaço mais agradável para os nossos alunos”, finalizou o secretário.

Atualmente, a CEMEIEF Professor Alípio da Silva Lavoura atende 980 alunos, de 4 meses a 10 anos de idade.