“Café Com Elas” traz discussão sobre raízes, legados e identidade

  Secretaria Executiva da Infância e Juventude

Texto: Júlia Santiago Oliveiro
Imagens: Isabela G. C. Silva

A Secretaria Executiva da Infância e Juventude (Seij) da Prefeitura de Osasco realizou no dia 18/3, no Varandão do Parque Chico Mendes, na City Bussocaba, o evento “Café com Elas”, tendo como temática Raízes, Legados e Identidade.

O evento, recheado de diversidade e representatividade, foi um momento em que diversas mulheres puderam compartilhar experiências, conhecer pessoas e refletir sobre o “Ser Mulher” e de como isso afeta a vivência delas na sociedade.

Contando com a presença das palestrantes Ana Beatriz Marques, escritora do Livro “Luz Câmera e Bacias”; Mariana de Oliveira, palestrando sobre “Vida e Trabalho na Inclusão de Pessoas com Deficiência”; Noêmia, GCM 1° classe, representante da Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil de Osasco; Vani Helena, enfermeira e técnica de enfermagem responsável da Casa do Adolescente de Osasco, e Rosa Amorim, conselheira tutelar de Osasco.

O público conferiu as diversas histórias de força e superação relatadas em roda de conversa, onde não participou apenas como ouvinte, mas como parte interativa e complementar à dinâmica.

Também foi realizada uma Feira de Negócios, onde mulheres empreendedoras tiveram a oportunidade de expor seus negócios e compartilhar conhecimentos e até inspiraram interessados a seguir esse caminho, visto que o número de mulheres empreendedoras cresce a cada dia no País.

O evento gratuito integrou as comemorações dos 61 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.

“Foi um momento preenchido por muita emoção, construções, raízes, identidade e legados, esse sábado trouxe um outro sentido em nossa razão de viver”, disse a secretária da Seij, Vitória Silvestre.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo