Após ser modernizada, UBS do Três Montanhas é reaberta

Cidadão, Cidade, Saúde

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Leandro Palmeira

Após passar por reforma e modernização, na quarta-feira, 22/7, a Unidade Básica de Saúde Dr. Adauto Ribeiro, foi reaberta para à população. Localizada na Rua Serra do Roncador, 62 – Jardim Três Montanhas, a unidade de saúde atende mais de 2 mil moradores da região por mês.

Como a UBS funciona no mesmo prédio desde a década de 80, a estrutura era bastante antiga, por isso houve uma readequação e até mesmo reconstrução de algumas áreas internas.

Agora, no térreo fica a recepção, os consultórios de atendimento com Clínico-Geral, Pediatria, Odontologia, Ginecologia e Estratégia da Família, bem como as salas de vacinação, medicação e coleta de exames. Já o piso superior conta com a Sala de Administração, Esterilização e Copa para uso dos funcionários. Os dois andares possuem banheiros.

A reforma incluiu troca de pisos, portas e janelas, melhorias na elétrica e hidráulica, manutenção nos telhados, nova pintura, novo layout para os espaços e troca de mobiliário.

O prefeito Rogério Lins esteve na entrega da reforma e ressaltou que todas as UBSs serão modernizadas. “O nosso objetivo é que todas as unidades de saúde tenham essa estrutura, com melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e um bom acolhimento à população”, explicou.

Para Maria Raimunda da Silva, 80 anos, a unidade parece outra: “dá até pra dizer que é um hospital, porque a transformação aqui foi de 100%. Estou muito feliz com o que estou vendo”, disse a paciente da UBS.

REFORMA DAS UBSs

Nos últimos meses, a administração municipal entregou, nova ou revitalizada, as UBSs dos bairros Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino, Vila Yara, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Munhoz Júnior e Vila Yolanda. As unidades de saúde do Jardim Conceição,

Bela Vista e Jardim Roberto estão em obras e devem ser reabertas ainda este ano.

Posts Recomendados