Alunos da Emef José Martiniano de Alencar recebem kits de uniforme e material escolar

Texto: Marco Borba
Imagens: Eduardo Soares

No primeiro dia da volta às aulas na rede municipal de ensino, 600 alunos do ensino fundamental da Emef José Martiniano de Alencar, na Bela Vista, começaram a receber quarta-feira, 7/2, os kits de uniforme (verão e inverno) e material escolar, que deverão ser usados ao longo do ano letivo. Os kits estão sendo entregues pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco em todas as unidades escolares. A rede municipal de ensino tem 70 mil alunos, 150 escolas e 6.200 professores.

Participaram da cerimônia o secretário de Educação, Cláudio Piteri, que representou o prefeito Rogério Lins, o adjunto José Toste Borges, a secretária executiva de gestão  escolar, Izilda Orlando, a diretora da escola, Rosana Micheloni Rodrigues, educadores e pais de alunos.

“O prefeito quer que tenhamos em Osasco um ensino cada vez melhor. Então, este ano estamos entregando os kits de uniforme de verão e inverno juntos com o material escolar. Agradeço a todos pelo empenho na educação de nossas crianças, pois nossa missão é tratar e atender a todos com carinho, respeito e dignidade”, disse Piteri.

Segundo o secretário, este ano a Prefeitura seguirá com a entrega de notebooks aos alunos da rede. “Os que iniciarão este ano o terceiro ano (do ensino fundamental) começarão a receber os computadores a partir de março. Além deles, os alunos do 4º e 5º anos também receberão”, disse.

Os notebooks para os alunos do 3º, 4º e 5º anos e aos professores da rede municipal de ensino começaram a ser entregues pela prefeitura no ano passado. Os equipamentos contam com conteúdos pedagógicos que contribuem para o aprendizado das crianças e podem ser levados para casa para a realização de tarefas escolares.