Agentes de trânsito fazem plantio em homenagem a vítimas de acidentes

Cidadão, Transportes e da Mobilidade Urbana

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na quinta-feira, 23/9, data em que é comemorado o Dia Nacional do Agente de Trânsito, colaboradores da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), da Prefeitura de Osasco, realizaram o plantio de mudas de Azaleia no jardim do Pátio do Demutran, na Avenida Alberto Santos Dumont, 100, Vila Osasco.

Na ação, que integra a programação municipal da Semana Nacional do Trânsito, foram plantadas 24 mudas em homenagem às 24 vítimas fatais de acidente de trânsito na cidade em 2020.

O secretário Lau Alencar destacou a importância dos agentes de trânsito para a cidade. “Vocês são muito importantes, pois cuidam da segurança viária do nosso município. Estão sempre fiscalizando o trânsito, mas sobretudo orientando e assessorando as ações diárias para melhorar a cada dia a mobilidade numa grande cidade como Osasco”, disse.

Entre 2017 e 2020, Osasco reduziu em 47% o número de óbitos causados por acidente de trânsito. Com a conscientização de motoristas e pedestres, a administração municipal quer zerar as mortes no trânsito.

A vice-prefeita Ana Maria Rossi e os secretários Fabio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico e Inovação) e José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano) participaram do lançamento das atividades.

Posts Recomendados