
Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor
A EGDS – Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor está vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Administração e tem por finalidade implantar a política de valorização, desenvolvimento e capacitação dos servidores municipais da Administração Direta.
Missão
Promover, no âmbito individual e coletivo, por meio de práticas pedagógicas colaborativas, a capacitação e a valorização dos servidores públicos municipais da Administração Direta.
Visão
Ser reconhecida pela paixão, solidez curricular e criatividade em disseminar conhecimentos e saberes, por meio de diversas metodologias e estratégias inovadoras e participativas, afim de capacitar os servidores municipais e alinhá-los com os ideais da Administração, promover qualidade de vida e bem-estar no ambiente institucional e valorizá-los para que se sintam integrados à gestão pública, como parte fundamental no alcance da excelência na prestação dos serviços à população.
Valores
Foco no desenvolvimento das potencialidades institucional e humana do servidor;
Compromisso com os princípios éticos, administrativos e com o plano de gestão;
Respeito às instituições, lideranças, pessoas e suas individualidades e diversidades, coletividade;
Qualidade pedagógica na seleção de conteúdos, parcerias e metodologias aplicadas;
Inovação na busca de soluções criativas e colaborativas adotadas na gestão do conhecimento.
Eixos
A Escola de Gestão e Desenvolvimento do Servidor, sempre baseada nas diretrizes da gestão municipal, desenvolverá de forma inclusiva e acessível a política de valorização, desenvolvimento e capacitação dos Servidores Públicos municipais, alicerçada em 4 grandes eixos:
I) INTEGRAR os servidores à estrutura, cultura e valores da gestão municipal, desenvolvendo sua identidade funcional, seu senso de pertencimento e colaboração com aqueles que compõem a administração pública;
II) CAPACITAR os servidores para o desempenho das suas funções, afim de auxiliar no atingimento dos objetivos de cada área e alcançar a excelência na prestação dos serviços;
III) DESENVOLVER permanentemente as habilidades profissionais e pessoais dos servidores, buscando alinhamento com os objetivos e metas da gestão, motivação interna, competências de liderança e satisfação no ambiente de trabalho;
IV) VALORIZAR os servidores como agentes protagonistas da transformação pessoal e da modernização da gestão pública municipal, refletindo na sua qualidade de vida e bem-estar.
I – propor e gerenciar programas, projetos, eventos e atividades de capacitação, desenvolvimento e valorização, de forma presencial ou a distância, permanente ou pontual, por meio de articulação com os demais órgãos da Administração;
II – propor normas e estrutura referentes à organização e ao funcionamento das atividades desenvolvidas pela EGDS;
III – pesquisar e analisar as demandas das diversas Secretarias e organismos da Administração Direta para elaboração de planos específicos e setoriais de capacitação;
IV – organizar, coordenar e implementar programas e projetos de capacitação, educação e formação continuada e desenvolvimento profissional de servidores;
V – consolidar um programa permanente de capacitação e qualificação profissional e gerencial, integração e valorização, abrangendo todos os níveis hierárquicos para que servidores desenvolvam suas habilidades e competências para aprimoramento profissional em sua área atuação;
VI – captar, propor e celebrar convênios e parcerias, internas e externas, com instituições e universidades públicas e privadas, escolas de governo, órgãos e entidades públicas, a fim de disseminar o conhecimento institucional, aprimorando programas e projetos de capacitação, educação continuada, formação e atualização profissional de servidores que atuam na Administração Direta Pública Municipal;
VII – pesquisar as necessidades de treinamento e desenvolvimento, bem como analisar as demandas das diversas secretarias e demais órgãos da Administração Direta;
VIII – fomentar e disseminar as atividades de Ensino a Distância – EaD, disponibilizando conteúdo e acesso on-line;
IX – capacitar e instruir os gestores na aplicação dos instrumentos avaliativos sobre Avaliação de Desempenho e Avaliação do Estágio Probatório, a fim de apoiar na implantação e execução das políticas de avaliação adotadas pela Administração;
X – propor e desenvolver um modelo de avaliação de Clima Organizacional, abrangendo todos os níveis hierárquicos, visando coletar e apresentar dados, para recomendação de ações de melhoria para a qualidade de vida e bem-estar do servidor no seu ambiente de trabalho;
XI – fomentar a cultura de inovação, incentivo à modernização de processos, procedimentos e equipamentos, por meio de ações voltadas para a identificação e implementação das melhorias sugeridas pelos servidores em cada Secretaria;
XII – organizar e coordenar o banco de servidores e colaboradores voluntários, do programa Educador Institucional;
XIII – manter sistemas de informação, arquivamento e cadastro dos participantes, certificados, inscritos, cursos, parceiros, documentos físicos e digitais, e demais atividades inerentes à área de atuação;
XIV – instalar, organizar e manter biblioteca disponível para acesso aos instrutores e demais servidores municipais.”
Contamos com auditório, salas de treinamento, sala administrativa e recepção.
Novidades em breve
Endereço: Av. Antônio Carlos Costa, 203 2º andar – Bela Vista
Telefone: (11) 3652-9561
WhatsApp: (11) 94128-4344
E-mail: egds.sa@osasco.sp.gov.br
Expediente: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h





