CEMEI do Jaguaribe é inaugurada
Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique
Na manhã de quarta-feira, 05/02, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Jonias Martins dos Santos de Jesus, na Avenida Jaguaribe, 966, no bairro Jaguaribe. A unidade passará a receber alunos a partir de quinta-feira, 06/02.
Acompanharam o prefeito no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabi Pessoa, o vice-prefeito Lau Alencar, o ex-prefeito e atual secretário de esportes de São Paulo, Rogério Lins, o secretário de Educação, Cláudio Piteri, e o vereador Josias da Juco, filho da homenageada que deu nome à escola.
O novo CEMEI ocupa um terreno de 2 mil m², com 900 m² de área construída. A unidade conta com quatro salas destinadas ao berçário e maternal, além de outras duas salas voltadas para o jardim e a pré-escola. A capacidade total da CEMEI é de 200 crianças, sendo 100 atendidas em período integral na creche e 100 em meio período na pré-escola.
Para o secretário Cláudio Piteri, a inauguração do CEMEI Jonias Martins dos Santos de Jesus marca um importante avanço para a educação infantil em Osasco, garantindo um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento das crianças. “Este é o resultado de políticas públicas de qualidade, beneficiando mais de 70 mil alunos. Reconhecemos a responsabilidade de oferecer o melhor para cada um deles e investimos em condições de trabalho, infraestrutura e materiais pedagógicos e merenda de qualidade”, afirmou o secretário.
Durante a inauguração, o prefeito Gerson Pessoa ressaltou o compromisso da administração municipal em oferecer uma educação de qualidade e destacou que, com a inauguração desta unidade, a cidade de Osasco conseguiu zerar a fila por vagas na educação infantil. “Estamos muito orgulhosos de entregar mais essa unidade educacional para a nossa população. Hoje, Osasco possui um ensino e uma infraestrutura melhor que muitas escolas particulares”, afirmou o prefeito.
Prestigiaram a inauguração os secretários municipais Luciano Camandoni (Governo), Cleber Vieira Nunes (Casa Civil), Coronel José Virgolino (Segurança e Controle Urbano), José Carlos Vido (Assistência Social), Thiago Silva (Comunicação), Talita Bottas (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Cláudio Monteiro (Administração), Michel Figueredo (Emprego, Trabalho e Renda), Marcelão (Cultura), Gelso Lima (Habitação), Jorge Poio (Chefe de Gabinete), Renato Castineira (coordenador da Defesa Civil) e o inspetor Erivan da Silva Gomes (Comandante da GCM), Paulinho Samba de Rua (Executivo de Políticas da Promoção da Igualdade Racial), Meire Regina Hernandes (Executiva de Compras e Licitações), Alessandra Bianca Cornaglia (Executiva de Gestão Pedagógica), Izilda Aparecida Orlando (Executiva de Gestão Escolar), Rodolfo Rodrigues Cara (Executivo da Infância e Juventude), Francisco Cordeiro da Luz Filho (Presidente do IPMO) e Roseli Dionisio Flávio (Ouvidora Geral), os secretários adjuntos Erika Negreiros (Governo), Suzete Franco (Saúde), José Toste Borges (Educação), Persival Santi (Serviços e Obras), Daniel Matias (Assistência Social), Pastor Pedro Paulo (Comunicação), Tadeu Neves (Emprego, Trabalho e Renda), Claudenes Begnini (Transportes e Mobilidade Urbana), Geraldo Leite (Esporte, Recreação e Lazer), Luiz Henrique do Nascimento (Família, Cidadania e Segurança Alimentar), além dos vereadores Alexande Capriotti, Stephane Rossi, Pedrinho Cantagessi, Cantor Goleiro, Fábio Chirinhan, Guilherme Prado, Gabriel Saúde, Laércio Mendonça e Carmônio Bastos (presidente da Câmara Municipal).