2ª fase dos jogos da Copa do Mundo altera expediente nas repartições públicas de Osasco

Osasco

Imagem: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco divulgou no dia 01/12, na edição nº 2348 da Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), o decreto nº 13.613, referente ao expediente no Paço Municipal e demais repartições públicas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na 2ª fase da Copa do Mundo da FIFA 2022.

De acordo com o decreto, o expediente das repartições públicas municipais, em virtude dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, após a 1ª Fase da Copa do Mundo da FIFA 2022, será encerrado 2 horas antes de cada partida.

Vale ressaltar que as unidades administrativas que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade dos serviços públicos funcionarão normalmente, como Guarda Municipal, Serviços de Trânsito (Demutran), SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviços de Acolhimento Institucional (antigo albergue).

Nas escolas da rede municipal, as aulas serão adequadas ao calendário escolar estabelecido para o ano letivo de 2022, por ato próprio da Secretaria de Educação. Quando as partidas acontecerem às 16 horas, será mantido o decreto, ou seja, as aulas ocorrerão normalmente pela manhã, o expediente das unidades será encerrado 2 horas antes e não haverá aula no período da tarde.

Porém, quando os jogos da Seleção Brasileira de Futebol estiverem marcados para as 12 horas, o expediente das unidades será até as 11 horas e facultativo para os alunos até esse horário, nesses dias não ocorrerão as aulas no período da tarde.