Vivi Oda representante do Bolsa Atleta osasquense participará de evento na França

Por: Giane Vieira
Foto: Divulgação

A atleta de ginástica rítmica, Viviane Oda, representante do Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, iniciou na modalidade com apenas três anos, junto à sua atual treinadora, Carol Nogueira.

No período de 28 a 31/03, Oda participou da seletiva da Gynmasiade que aconteceu em Aracaju, Sergipe, conquistando o 1º lugar. De acordo com o regulamento, com esse resultado, Carol Nogueira passou a ter o direito de ser a técnica brasileira de ginástica rítmica.

Além de Vivi Oda outras três atletas contemplam a seleção: Maria Flávia (Sergipe), Mariana (Curitiba) e Thaís (Espírito Santo), que foram selecionadas de acordo com a classificação da seletiva. A atleta osasquense, única representante de Osasco, realiza aulas gratuitas oferecidas pela Serel. As outras são de clubes particulares.

A Gynmasiade será de 14 a 22/05 na Normandia, França, o evento internacional é realizado a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

Vivi já possui vários títulos, como o de campeã brasileira pré-infantil, infantil e vice-campeã brasileira juvenil. Diversas vezes ela também recebeu o título de campeã Sul Americana. Em 2019, ela representou o Brasil no Primeiro Mundial Júnior de Ginástica Rítmica realizado em Moscou, Rússia. A ginasta obteve a 29º colocação na fita, individual.

“Fico muito orgulhosa por ela. Agora serão mais ou menos 40 dias de preparação intensa em Osasco e alguns no centro de treinamento. Precisamos ajustar as coreografias e intensificar os treinos para poder representar muito bem o país”, disse a técnica Carolina Nogueira.

“Ela estreou em Osasco na categoria pré-infantil, chegou na categoria adulta e esse é o segundo ano na categoria sênior, até chegar na seleção individual permanente brasileira que é o sonho dela. Essa conquista para ir na Gymnasiade é um passo muito grande para os novos desafios. Parabéns a atleta e a todos envolvidos”, ressaltou o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados