Urubupungá entrega novos ônibus para linhas municipais

Transportes e da Mobilidade Urbana

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na quinta-feira, 2/7, a Auto Viação Urubupungá entregou 10 novos ônibus para atender as linhas municipais de Osasco. Todos eles são da marca Mercedez-Benz OF 1724 (com três portas), zero quilômetro, modelo Caio Apache Vip, com motor eletrônico dianteiro Euro 5, que oferece melhor desempenho e menor emissão de poluentes.

Os coletivos contam com elevador de acessibilidade na porta do meio, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática, o que proporciona mais conforto aos passageiros, já que emitem menos ruídos. Foram instaladas quatro câmeras em cada veículo, sendo que três registram o ambiente interno e uma o externo.

Os novos carros têm capacidade para transportar 76 passageiros (34 sentados e 42 em pé) e possuem tomadas USB, o que permite o carregamento de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Já para o conforto dos motoristas, os ônibus oferecem ajuste de altura do volante.

“Além do conforto que o usuário vai encontrar com ar-condicionado e carregadores USB para celulares, são ônibus que vão oferecer também maior segurança para a população com as câmeras de monitoramento”, disse o prefeito Rogério Lins.

Posts Recomendados