Transporte Escolar Gratuito recebe novos ônibus

Governo, Transportes e da Mobilidade Urbana

Texto: Lucas Pedrosa

Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco recebeu sexta-feira, 14/8, cinco ônibus zero-quilômetro destinados ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG), oferecido pela Secretaria de Educação aos alunos da rede municipal de ensino. No período de aulas são atendidos 4.040 alunos.

Os veículos, modelo Torino, são modernos e possuem uma porta dianteira para embarque e desembarque, ar-condicionado e iluminação de LED interna. Os ônibus contam com 44 assentos, sendo que todos têm cinto de segurança individual.

“Pensando na segurança das nossas crianças, começamos a modernizar o TEG, que no período de aulas transporta milhares de crianças”, disse o prefeito Rogério Lins, na sede da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), onde os veículos foram recebidos.

Como as aulas na rede municipal estão suspensas devido à pandemia, o TEG não está operando. Ainda não há previsão para retomada das aulas presenciais nas escolas municipais.

INFORMAÇÕES

Para participar do programa, será considerada distância mínima de 1 km entre a residência do aluno e a escola onde está matriculado. Todos os estudantes inscritos deverão estar matriculados em escola municipal de educação infantil/pré-escola ou ensino fundamental de 1º ao 5º ano.

Pais interessados em incluir filhos no serviço devem procurar a escola onde o aluno está matriculado, no retorno das aulas, e preencher um formulário que será encaminhado para avaliação da Secretaria de Educação/Setor de Transporte Escolar Gratuito.