Show de 1º de Maio celebra geração de emprego

  Comunicação Social

O Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de Maio, será marcado por um grande show em Osasco. Neste ano, a data será marcada por uma comemoração especial e cheia de atividades e atrações musicais atrás do Estádio do Rochdale, com acesso pela Avenida Brasil, no Jardim Rochdale, a partir das 9 horas. O show é uma parceria com a Rádio Massa FM, é totalmente sem custo para o poder público e contará com várias atrações musicais, entre elas Eduardo Costa, Gustavo Mioto, Rio Negro & Solimões, Lauana Prado, Léo Magalhães, Ícaro & Gilmar e Humberto & Ronaldo.

Depois de 2 anos sem a tradicional Festa do Trabalhador, em razão da pandemia do coronavírus, Osasco volta a celebrar a data com motivos pra comemorar, já que a cidade foi a que mais gerou emprego no Brasil em 2021. Segundo o Cageg (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, Osasco encerrou o ano com saldo positivo de mais de 100 mil novos postos de trabalho, resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Trabalho e Renda.

Geração de empregos

Dados do Caged apontam que entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, as líderes em geração de vagas foram Osasco, com alta de 16% em relação a 2020 e saldo de 24 mil novos empregos, seguida por Nova Hamburgo (RS), que apresentou alta de 12% e saldo de 7,74 mil postos.

Osasco e Nova Hamburgo tiveram os desempenhos puxados pelo segmento de tecnologia. Isso porque, a pandemia e seus impactos orientaram a abertura de postos de trabalho em 2021.

O salto das vendas online, dos serviços de entrega e de call centers para dar suporte a esses serviços ajudou Osasco a ser a cidade que mais cresceu na geração de empregos. O resultado é creditado à chegada de grandes grupos de tecnologia que hoje empregam 42 mil pessoas.

Pelo menos dez grandes empresas de tecnologia chegaram à cidade nos últimos anos, em especial nos últimos três. Após a chegada do Mercado Livre, iFood, B2W, Dafiti, Facily, Rappy, Shopee, Shopper e Ascenty – que neste ano abrirá sua quarta unidade local, com investimento de R$ 220 milhões, Uber e 99 estão finalizando suas sedes locais a serem inauguradas até o fim do ano.

Foram essas companhias que ajudaram o município a ficar em primeiro lugar na lista dos que mais cresceram, em porcentual, na geração de empregos em 2021. (Com Estadão e Gazeta de S.Paulo)

SERVIÇO

Show 1º de Maio

Local: Avenida Brasil – ao lado do Estádio do Rochdale

Entrada pela avenida Cruzeiro do Sul

Horário: 9 às 19h

O acesso ao local do evento é gratuito. Quem puder, poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e revertido às famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo