Setre reúne gestores do projeto Começar para avaliação

Emprego, Trabalho e Renda

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), da Prefeitura de Osasco, reuniu, na última semana, os gestores do projeto “Começar”, iniciativa que beneficia jovens de 18 a 25 anos de idade, negros ou pardos, e que são provenientes de bairros periféricos da cidade de Osasco.

O objetivo do encontro foi alinhar o fluxo das tratativas no acolhimento e atendimento do beneficiário do projeto, bem como recolher os questionários que foram aplicados para avaliação desses dois primeiros meses de atividades.

Os 88 primeiros ingressantes do projeto estão alocados nas escolas ligadas à Secretaria da Educação, com quem a SETRE fechou parceria, e eles desenvolvem atividades administrativas em meio período do dia. Por este trabalho, recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 700 por mês.

Essa é uma iniciativa que me enche de orgulho porque foi a forma que entendemos possível promover a equidade, ofertando oportunidade de trabalho para o jovem da periferia, que é estatística e historicamente, menos favorecido. Estou satisfeito com os primeiros resultados. Vamos em frente!”, disse o secretário responsável pela pasta, Gelso Lima.

No outro período do dia, os jovens frequentam a sede da Instituição Alicerce, também parceira da SETRE, junto com a Nubank, para assistirem aulas e promoverem a elevação escolar e a qualificação profissional. Ao final do ciclo do projeto, que é de 6 meses, os jovens têm a oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da Nubank, a depender das vagas abertas no momento e da aprovação no processo seletivo.

Estavam presentes na reunião, além dos gestores e do secretário de Trabalho, Gelso Lima; o secretário adjunto, Rodrigo Pascoto; o secretário de Educação, Cláudio Piteri; e a diretora e coordenadora dos programas Recomeçar e Começar da Secretaria de Educação, Vera Matos.

Essa ação da prefeitura também tem a participação das secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial.

Posts Recomendados