Waldyr Ribeiro

Engenheiro civil, formado em 1984 pelo Instituto de Engenharia Paulista. Chegou em Osasco no ano de 1968, residindo no bairro de Presidente Altino. Estudou na Escola Estadual Ceneart.

Foi empresário da construção civil em Osasco, sendo responsável por diversas construções no município, como o Hospital e Maternidade Dr. Cury (atual Renascença) e Hospital Sino Brasileiro.

Em 1987, iniciou sua carreira no setor público como Engenheiro na Prefeitura de São Paulo. Exerceu os cargos de supervisor e coordenador de Obras na subprefeitura da Capela do Socorro. Foi também um dos coordenadores da obra do corredor de ônibus do bairro Rio Bonito, na zona Sul da Capital.

Em 2005 foi convidado para ser Diretor de Obras Públicas na Prefeitura de Osasco e em 2007 assumiu o cargo de Secretário de Serviços e Obras, onde permaneceu até 2012. Entre 2011 e 2012 acumulou o cargo de secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana. A partir de 2013 passou a exercer o cargo de secretário de Relações Institucionais, função que desempenhou até o final de 2016.

Em 2017, voltou a atuar na Prefeitura de São Paulo como engenheiro civil e, em 2019, recebeu o convite para ser Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ataíde Teruel.

A convite do prefeito Rogério Lins foi nomeado Secretário de Serviços e Obras na Prefeitura de Osasco, cargo que assumiu dia 12/9.

 

Equipe: 

Persilval Santi
Secretário-adjunto

 

Ivan Madeira
Diretor de Obras Públicas (DOP)


Helena Silvestrini
Diretora de Planejamento e Orçamento (DPO)

 

Davi Missiano
Diretor de Engenharia Elétrica (DEE)

 

Anderson Melo
Diretor Regional Sul

 

Fernando Noda
Diretor Regional Norte