Serel reúne técnicos e atletas do Programa Bolsa Atleta

Esportes

Texto: Giane Vieira
Fotos: Serel/PMO

Na noite de quarta-feira, 9/3, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara, o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Gerson Pessoa, e o vereador Carmônio Bastos, reuniram-se com técnicos e atletas da cidade que fazem parte do programa Bolsa Atleta.

Segundo o Ministério da Cidadania, o governo brasileiro mantém, desde 2005, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. Os beneficiários são atletas de alto rendimento que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais em suas respectivas modalidades.

O objetivo desse encontro foi interagir com os atletas e mostrar os avanços do esporte na cidade, o reconhecimento aos atletas pela dedicação e comunicar sobre o aumento dos atendimentos no bolsa atleta.

Em 2020 eram atendidos 183 atletas e 34 modalidades. Já em 2021 foram 215 em 37 modalidades e atualmente são 325 atletas com 41 modalidades.

“Quando assumi a secretaria, atendíamos 183 atletas e 35 modalidades. Com o apoio do ex-secretário Carmônio Bastos e demais vereadores, estamos conseguindo atender melhor as modalidades esportivas, inclusive tendo destaques em grandes mídias sociais. Graças ao esforço do prefeito Rogério Lins, que mesmo em período pandêmico manteve o programa ativo, estamos tendo excelentes resultados”, disse o secretário de Esporte.

“Muitas vezes sou criticado por investir no esporte, mas vocês atletas sabem que o esporte transforma sonhos em realidade. Muitas crianças se espelham em vocês”, completou Rogério Lins.