Educação apresenta novas ações do programa “Eu tenho Futuro” para o biênio 2023/2024

  Educação

Texto: Marco Borba
Imagens: Ivan Cruz

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco apresentou quarta-feira, 26/04, as novas ações do programa “Eu Tenho Futuro” a serem aplicadas nas escolas da rede municipal de ensino no biênio 2023/2024. O conteúdo, direcionado a alunos, educadores gestores e comunidade escolar é desenvolvido e executado pelo Planeta Educação em parceria com o município.

 

Entre as ações estão previstos maior interação entre escola e comunidade escolar por meio de palestras para as famílias e equipes de agentes multiplicadores; oficinas pedagógicas com jogos de linguagem (com foco em Língua Portuguesa); jogos de raciocínio (foco em Matemática); reforço escolar (Português e Matemática) e avaliação diagnóstica (para os alunos inscritos nas três oficinas); e uso de tablets nas aulas de inglês (com foco em comunicação nas diversas situações do mundo atual) para que os alunos possam ouvir conversações em língua nativa e assim aprendam a pronúncia de palavras e frases de forma correta.

 

O programa conta com seis ações já desenvolvidas nas escolas: Mais tempo na Escola (com oficinas esportivas e culturais, como dança, capoeira, futebol, judô e jogos de tabuleiro no contraturno escolar); Informática; Escola em Minha Casa (com visita de agentes escolares aos pais levando informações sobre como eles podem contribuir para o aprendizado da criança); Escola em Tempo Integral; Férias na Escola e Escola de Educadores.

 

As ações do programa são voltadas para a valorização do conhecimento, com foco na colaboração, respeito às diferenças, inovação tecnológica e no aprendizado efetivo, implantando soluções inteligentes que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral da criança, atentando-se para a singularidade da vida de cada estudante, de sua família, da escola e da comunidade em que vive.

 

Participaram do ato o secretário de Educação, Cláudio Piteri, que representou o prefeito Rogério Lins, o adjunto, José Toste Borges, educadores, gestores escolares, representantes da Planeta Educação, e membros do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC), formado por pais de alunos que atuam como agentes multiplicadores das informações obtidas sobre as questões escolares e as repassam para os demais pais posteriormente.

 

“Em Osasco temos compromisso com a qualidade de ensino voltada aos nossos alunos e também com toda a comunidade escolar. Trabalhamos para fazer o melhor pela educação em nossa cidade. Quem pensa diferente e não tem esse compromisso tem de mudar de atividade”, disse Piteri, durante o evento.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo