Secretaria de Educação capacita novos auxiliares de cozinha

Texto: Olga Liotta
Imagem: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco, por meio do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 30/7, a capacitação dos 230 auxiliares de cozinha recém-contratados por meio do Programa Recomeçar, da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, que irão trabalhar nas escolas da rede municipal de ensino. A atividade aconteceu no Centro Municipal de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Professora Águeda Thereza Binotti Pires, na Rua Marechal Rondon, 263 – Centro.

No curso “Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos”, com carga horária de 2 horas e certificado, os novos colaboradores aprenderam técnicas de manipulação de alimentos, procedimentos de recebimento de mercadorias, higiene e limpeza, armazenamento dos alimentos, planejamento de cardápio, organização de estoque, EPIs, entre outros temas.

A formação foi realizada pelos nutricionistas do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, sob a coordenação da diretora Andrea Leandro. Também acompanharam a ação, os secretários municipais, Cláudio Piteri (Educação) e Gelso de Lima (Emprego, Trabalho e Renda) e seu adjunto Rodrigo Pascoto.

Posts Recomendados