Santa Fé participa de reunião do Mutirão Amor por Osasco

Governo

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Secretários municipais participaram terça-feira, 10/05, na CEMEIEF Professora Maria José Ferreira Ferraz, no Jardim Santa Fé, de reunião do “Mutirão Amor por Osasco” com moradores da zona Norte para ouvir sugestões e demandas visando melhorias na cidade.

Em razão de compromissos oficiais, o prefeito Rogério Lins não pôde participar, mas foi representado no encontro pelo secretário de Assistência Social, José Carlos Vido.

Além do Santa Fé, o mutirão acontece em bairros do entorno, como Paiva Ramos, Três Montanhas, Simões de Almeida, Santa Rita e Industrial Anhanguera com serviços como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, remoção de entulho e tapa-buraco.

No encontro, os moradores apresentaram aos secretários e demais funcionários da Administração pedidos como poda de árvore, pavimentação, instalação de lombadas e melhorias no Parque Ecológico Glauco Villas Boas.

A prefeitura já possui projeto de revitalização do parque, que prevê pista de caminhada, recuperação do lago e instalação de uma estação de tratamento de esgoto no local, entre outras melhorias.

No início da reunião, os munícipes foram informados sobre algumas melhorias já realizadas na cidade, como reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde, instalação de gramado sintético em campos de futebol e obras que estão em andamento, como o Hospital da Criança e da Mulher e da maior creche do Brasil, o “Mundo da Criança”, a ser entregue em breve no Jardim Piratininga, com 1.300 vagas.

O mutirão foi iniciado no dia 02/05 no Jardim D’Abril e bairros vizinhos e nas próximas semanas acontecerá nas demais regiões do município.