Rochdale prestigia reunião do Mutirão Amor por Osasco

Cidadão, Osasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Moradores do Jardim Rochdale e bairros vizinhos compareceram em grande número à Emef Professora Terezinha Martins Pereira para participar da reunião do “Mutirão Amor por Osasco” com o prefeito Rogério Lins e secretários municipais e apresentarem sugestões e demandas visando melhorias naquela região da zona Norte da cidade.

No mutirão são realizados serviços como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, remoção de entulho e de veículos abandonados, e tapa-buraco.

No encontro, os moradores apresentaram, entre outros pedidos, recapeamento de algumas ruas, ampliação da quantidade de ônibus na linha 027 (Vila dos Remédios – Vila Yara) e no atendimento na Unidade Básica de Saúde do Rochdale. A alegação é de que o bairro concentra população bastante numerosa e a UBS recebe quantidade expressiva de pacientes de outros bairros. Sobre o transporte público, a reclamação é de que houve redução na quantidade de ônibus na linha 027, mesmo com a retomada das atividades, após o período de restrições da pandemia.

Rogério Lins determinou aos secretários das respectivas áreas que analisem as queixas e tomem providências para solucionar os casos.

Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou aos munícipes algumas melhorias já realizadas na cidade, como reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde, ampliação do efetivo da GCM, construção de novas creches, recapeamento de diversas ruas e avenidas na cidade, por meio do programa Asfalto Novo, instalação de lâmpadas de LED nas vias públicas e implantação do programa Nosso Futuro, de transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Informou ainda sobre ações que estão em andamento em diversas áreas, como canalização do Braço Morto do Rio Tietê, que beneficiará o Rochdale, Piratininga e Canaã; a construção, no Jardim Piratininga, do Hospital da Criança e da Mulher; e da maior creche do Brasil, o “Mundo da Criança”, com capacidade para 1.300 crianças. “A Educação é um dos pilares da nossa administração. Além da entrega de uniformes e mochilas, agora estamos licitando a compra de 23 mil computadores que as crianças poderão levar para casa. Será mais uma ferramenta (além das lousas e mesas digitais) para aumentar o aprendizado dos nossos alunos da rede municipal”, disse Lins.

Iniciado no dia 02/05 no Jardim D’Abril, o mutirão será realizado nas próximas semanas nas demais regiões do município.