Programa “Começar”, destinado a jovens desempregados, terá inscrições segunda, 24/05

  Osasco

Imagem: Marcelo Deck

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, juntamente com as Secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, em parceria com as empresas Alicerce Educação e Nubank, abre na próxima segunda-feira (24), inscrições para o Programa Começar, destinado a jovens de 18 a 25 anos, negros, moradores dos bairros Colinas D’Oeste e Jardim Conceição que estejam desempregados.

Para participar, o jovem precisa atender a outros requisitos. Além dos já citados acima, precisa ser morador de Osasco há pelo menos 2 anos e pertencer a famílias de baixa renda (renda somada de todos os membros da família que recebem salários, dividida pelo número de pessoas da casa não pode ser superior a R$ 549,00).

As inscrições acontecem das 9h às 12h30 do dia 24/05 e o interessado deve comparecer usando máscara a um dos locais informados abaixo com os seguintes documentos:

– RG, CPF e Carteira de Trabalho de todos os que residem no mesmo imóvel com ele.
– Certidão de nascimento dos menores ou não casados,
– Certidão de casamento,
– Comprovantes de residência datados de abril/2021 e abril/2019.

A falta de um dos documentos impossibilitará a inscrição no programa.

Os beneficiários terão atividades em dois períodos do dia: manhã e tarde. Em um dos períodos, participará de curso de capacitação, e no outro prestará serviços nos órgãos ligados à Administração Pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

Locais de inscrição:

Moradores do Colinas:
Centro Cultural e Esportivo do Portal D´Oeste (Rua Doutor Miguel de Campos Júnior, s/n)

Moradores do Jardim Conceição:
CEU das Artes 1º de Maio (Rua Nelson Mandela, 1313)

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo