Programa Asfalto Novo já recapeou 300 quilômetros de vias em Osasco

  Serviços e Obras

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Quem circula por Osasco já notou que graças ao programa Asfalto Novo as vias públicas estão recebendo melhores condições de rodagem em razão do recapeamento de ruas e avenidas.

Desde 2018, quando a ação foi implementada, cerca de 300 quilômetros de vias (546 ruas/avenidas) já receberam nova pavimentação.

Já foram recapeadas ruas e avenidas de diversos bairros, entre os quais Jardim Umuarama, Jardim D’Abril, Novo Osasco, Jardim Ipê, Quitaúna, Jardim Bussocaba, Jardim Roberto, Padroeira, Conceição, Jaguaribe, Jardim Rochdale, Jardim Mutinga, Helena Maria, Ayrosa, Vila Menck e Jardim Elvira.

Além do recapeamento, em bairros como o Jardim Rochdale também houve a implantação de novos semáforos e sinalização de solo. Algumas ruas e avenidas da cidade não recebiam nova camada asfáltica há pelo menos 40 anos.

As melhorias beneficiam não apenas os motoristas, que ao circularem por vias melhores garantem maior tempo de vida útil ao sistema de suspensão dos carros, mas também os pedestres, em razão da implantação de novos semáforos, lombadas e faixas de travessia.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo