Prefeitura retoma Ciclofaixa de Lazer com empréstimo de bikes

  Esportes, Transportes e da Mobilidade Urbana

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Associação Brasileira de Ciclomobilidade, retomou neste domingo, 20/02, a Ciclofaixa de Lazer da cidade. Com percurso do Parque Chico Mendes até o Boulevard Ulisses Dante Bastiston, em frente à Prefeitura, totalizando 7 km nos dois sentidos, o local também conta com sistema de empréstimo de bicicletas. Para marcar a reabertura, foi realizado o tradicional passeio ciclístico da Emancipação que teve a concentração na frente do Paço e reuniu famílias inteiras e grupos de pedal.

“O povo de Osasco merece a retomada da Ciclofaixa de Lazer. A bicicleta é reconhecidamente uma alternativa de transporte ecologicamente correta, por isso, estamos realizando estudos técnicos para termos na cidade uma ciclovia definitiva e com segurança”, afirmou o prefeito Rogério Lins.

O trecho contará ainda com as sinalizações verticais e horizontais características da Ciclofaixa de Lazer, isolamento por cones e cavaletes, e funcionará todos os domingos das 7h às 12h.

Iniciada em 2016, a Ciclofaixa de Lazer tornou-se importante serviço como atividade de lazer, esporte e mobilidade. A operação visa ainda dar atendimento as Diretrizes da Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana, (Lei Federal 12.587/2012), e do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do Município de Osasco, (Lei Municipal 4765/2016).

Participaram da entrega os secretários municipais Cláudio Monteiro (Administração), Jorge Luis Cantagessi (Chefia de Gabinete), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Sérgio Di Nizo (Governo), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Cláudio da Locadora (Cultura), Éder Máximo (Planejamento e Gestão e Comunicação), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Gelso de Lima (Emprego, Trabalho e Renda) e Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana); o presidente da Câmara Municipal, Ribamar da Silva e os vereadores Batista de Sousa Moreira (Batista Comunidade), Carmônio Bastos, Délbio Teruel, José Carlos Ferreira Silva (Zé Carlos Santa Maria), Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco), entre outras autoridades.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo