Prefeitura inicia reforma das UBSs do Bela Vista e Jardim Roberto

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos:
Marcelo Deck

Dando continuidade a modernização das Unidades Básicas de Saúde do município, a Prefeitura de Osasco iniciou nesta semana, a reforma e ampliação das UBSs Maria Goretti, do Jardim Bela Vista, e Luciano Rodrigues Costa, no Jardim Roberto.

Devido à reforma, os atendimentos das unidades foram transferidos para os seguintes endereços:

– UBS Maria Goretti para a UBS Vila Yara, na Rua Anselmo Pedro de Medeiros, nº 77 – Vila Campesina, e

– UBS Luciano Rodrigues Costa para o Centro de Inclusão Digital, na Rua Antônio Russo, 631 – Jardim Roberto.

Como as unidades são muito antigas, a revitalização contemplará recepção e corredores, consultórios de clínico geral, odontologia, ginecologia, farmácia, área de coleta de exames e inalação, banheiros, almoxarifado, copa e outros ambientes. Além da manutenção nas áreas de elétrica e hidráulica, serão trocados pisos, pias, portas e janelas. Também será feita a readequação de áreas externas.

Na quarta-feira, 24/6, o prefeito Rogério Lins visitou as UBSs e falou o quanto essas melhorias são importantes. “Nós temos profissionais maravilhosos, mas é importante que, aliado a isso, tenhamos uma boa infraestrutura para atender bem a população”, explicou.

A revitalização das UBSs será realizada pela Uninove. Trata-se de uma contrapartida da instituição de ensino ao município, já que os alunos do curso de medicina fazem estágio na rede pública municipal.

De acordo com calendário de obras, a previsão é de que as Unidades Básicas de Saúde sejam reabertas no fim do segundo semestre.

Posts Recomendados