Prefeitura inicia obras do Velório da Zona Norte

Governo, Osasco, Serviços e Obras

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck / Sergio Gobatti

Atendendo à solicitação de moradores, a Prefeitura de Osasco iniciou na sexta-feira, 19/6, a construção do novo Velório Municipal da Zona Norte, que ficará localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, altura do N°715 – no Helena Maria. Há quase 10 anos, existia um velório no mesmo local, mas o prédio foi interditado e posteriormente demolido, após uma enchente.

De acordo com projeto, serão seis salas para velação, recepção, sala para arrumação dos corpos, sala de administração, sanitários feminino, masculino, um para pessoas com deficiência e outro para funcionários, fraldário, almoxarifado, além de um espaço reservado para lanchonete.

O prefeito Rogério Lins visitou o local e falou da importância do novo equipamento público para os moradores de toda região. “É uma reinvindicação antiga dos moradores, porque hoje todos os velórios acontecem lá no Bela Vista, que fica distante daqui”, explicou.

A previsão é de que o novo velório tenha as obras concluídas já no primeiro semestre de 2021.

VELÓRIO BELA VISTA

Em 2019, a administração municipal entregou a reforma completa do Velório Municipal do Bela Vista. O prédio passou por manutenção no telhado, recebeu nova sinalização indicativa, pintura geral, adequação de salas e painel com informações sobre os sepultamentos, novos ventiladores e manutenção hidráulica.

Posts Recomendados