Prefeitura inicia implantação de grama sintética nos campos do Pestana e SAVCA

Cidadão, Esportes, Osasco, Serviços e Obras
Texto: Francine Maia
Imagem: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco iniciou no sábado, 20/6, a revitalização de dois campos de futebol que, entre outras melhorias, receberão grama sintética, o Campo do SAVCA e o Campo do Jardim Pestana, nas zonas Norte e Sul da cidade, respectivamente.

O prefeito Rogério Lins visitou os dois locais e conversou com moradores e integrantes de agremiações da região. “Se esses campos existem até hoje é pelo empenho dos moradores que não medem esforços para manter esses espaços, que não só recebem jogos, como também oferecem escolinhas de futebol para crianças e adolescentes. Iniciar essas reformas é cumprir os compromissos que assumimos com as comunidades”, explicou.

O primeiro a receber máquinas e iniciar a reforma foi o campo do Grêmio Recreativo SAVCA (Sociedade Amigos Vila Comendador Anunciato), situado na Rua Belmonte, número 106, no Jardim Aliança. Fundado em 1984, atualmente, além de receber jogos do futebol amador osasquense, a agremiação ainda oferece aulas de futebol para mais de 100 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

Um dos fundadores do SAVCA, Cláudio Marques, de 65 anos, fala do sonho de ver o campo reformado e com gramado sintético. “Outros fundadores daqui do bairro, como meu pai, já morreram e não viram esse sonho realizado, mas nós queremos ver esse campo com grama sintética, melhorando o bairro e contribuindo ainda mais com o esporte na vida da criançada”, disse.

Além da instalação do gramado sintético, o local receberá iluminação de Led, troca do alambrado e dos portões de acesso, instalação de bancos de reservas, muro de arrimo, reforma da mureta e das escadas de acesso ao campo, pintura e drenagem.

O segundo local que receberá gramado sintético é o Campo de Futebol do Jardim Pestana, localizado na Avenida General Pedro Pinho. Tradicional no bairro, o local abriga diversos clubes amadores da cidade, como a Sociedade Esportiva Califórnia, de 1968, o Atlético Fumaça Clube, de 1974, e o Elos Futebol Clube de 1994.

“Esse é um sonho antigo que será realizado. Queremos muito que o Campo do Pestana não seja apenas para o futebol, mas que tenha também uma estrutura para atender toda a comunidade”, afirmou o presidente do Fumaça Clube, Aldemar Cordeiro Baronosa, de 55 anos.

O local que receberá gramado sintético, também passará por uma revitalização completa que inclui a implantação de iluminação de Led, drenagem do campo, troca e pintura do alambrado e mureta, instalação de bancos de reservas e novos portões de acesso.

A revitalização dos campos do SAVCA e do Jardim Pestana integra o programa da Prefeitura de Osasco que prevê melhorias em 14 campos de futebol amador do município. Foram entregues nos últimos meses as melhorias nos campos do Ayrosa, Ford (Presidente Altino), Corintinha (Vila Yara) e do CEU Bonança.