Prefeitura faz desinfecção de vias públicas no Conceição

Saúde, Serviços e Obras

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, realizou na segunda-feira, 15/3, operação de desinfecção de portas de comércio e portões residenciais em ruas do Jardim Conceição, na zona Sul da cidade. Na ação, de combate ao coronavírus, é usado o hipoclorito de sócio.

A medida será intensificada e nos próximos dias acontecerá em outros pontos da cidade. Na última quinta-feira, 11/3, foi realizada no Largo de Osasco, e na terça-feira, 16/3, aconteceu nos terminais de ônibus da Vila Yara e Luiz Bortolosso, em Quitaúna.

O trabalho é feito com nebulizadores e também com caminhões tanque da EcoOsasco, empresa responsável pela limpeza pública da cidade. Cada caminhão tem capacidade para armazenar 8 mil litros do produto.

A desinfecção também é feita em outros espaços públicos, como cemitérios, parques e unidades de saúde.