Prefeitura entrega residencial Novo Osasco

Habitação

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Fernanda Cazarini

A semana começou com muita emoção para 40 família osasquenses, isso porque a Prefeitura de Osasco entregou na segunda-feira, 5/7, o Conjunto Residencial Gina Bortolosso, que possui 40 apartamentos. Localizado na Rua Bento Vidal, 105 – no Novo Osasco, o empreendimento contemplou munícipes que estavam cadastrados no programa Bolsa Aluguel.

O residencial possui quase três mil metros quadrados de área construída, duas torres com 20 apartamentos cada, sendo dois deles no térreo adaptados para pessoas com deficiência. Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e medem 49,5 metros quadrados.

Nas áreas comuns, o empreendimento conta com playground e salão de festas. Há ainda 13 vagas de estacionamento na área externa.

“Não é só entregar um empreendimento, mas sim entregar sonhos. Essas famílias sonharam e esperaram muito por esse dia. E esse dia, que vem após muita luta, chegou”, disse o prefeito Rogério Lins durante a entrega simbólica das chaves dos apartamentos, que contou com a participação de três famílias contempladas.

“São 40 famílias que hoje começam a ter suas realidades transformadas e isso é muito gratificante. A construção ficou muito bem feita e está bem localizada. Espero que essas famílias sejam muito felizes nesse empreendimento”, desejou o secretário de Habitação, Pedro Sotero.

A munícipe Diana Santana, 42 anos, contou o que sentiu ao entrar no apartamento que agora já pode chamar de seu. “É uma emoção muito grande. Eu tenho um filho especial e saber que não vou ter dificuldade para acessar nossa casa, me deixa muito feliz”, relatou a moradora do B11, que recebeu as chaves das mãos do prefeito Rogério Lins.

As 40 unidades foram entregues com piso, pintura e chuveiros. Os apartamentos possuem medição individualizada de água, energia elétrica e gás encanado.

RESIDENCIAL GINA BORTOLOSSO

O empreendimento do Novo Osasco homenageia Virgínia Bortolosso, ex-primeira-dama do município, que faleceu em 14/11/2020. Gina, como era conhecida, era esposa de Silas Bortolosso, que foi prefeito de Osasco de 1997 a 2000.

Participaram do evento os vereadores Ribamar Silva (presidente da Câmara), Elsa Oliveira, Carmônio Bastos e Julião Soares; os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Cláudio Monteiro (Administração) e Thiago Silva (Comunicação).

Posts Recomendados