Prefeitura entrega reformas do Campo do Escrefo e de Área de Lazer no Jardim Canaã

Francine Maia
Imagens: Marcelo Deck

Os apaixonados por práticas esportivas e em manter a qualidade de vida da zona Norte de Osasco podem comemorar. É que no sábado, 12/6, e no domingo, 13/6, foram entregues as reformas do Campo de Futebol do Escrefo, no Rochdale, e da Área de Lazer Avelino Zerbinato, no Jardim do Canaã, respectivamente.

Mais conhecido somente como Escrefo (Esporte Clube Recreativo e Futebol de Osasco), o campo localizado na rua João Kaufmann, no Jardim Rochdale, existe desde 1987 e desde então é um espaço dedicado para o futebol e diversas atividades físicas dos moradores da região.

O presidente do conselho deliberativo da agremiação e um dos fundadores do Escrefo, Nazário Divino Vitor, o Vitão, de 66 anos, relembra como foi a criação do campo. “Em 87 eram uns 40 trabalhadores de obras que vinham jogar no terrão. Ver agora a grama sintética e a reforma é uma realização, acabou a poeira, está tudo moderno para as novas gerações”, disse.

Revitalizado, o Campo do Escrefo, além do moderno gramado sintético, ainda recebeu novo alambrado, iluminação de led, novas instalações hidráulicas e elétricas, limpeza e pintura geral.

Durante a entrega da reforma, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, falou sobre projetos em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação que trarão crianças, jovens, adultos e a terceira idade para dentro dos locais modernizados pela prefeitura. “Esses espaços são mais que campos de futebol, são pensados para a família osasquense, para crianças gastarem energia, times jogarem, para caminhada, ginástica, alongamento e atividades em parceria com a Secretaria de Esporte”, explicou.

No domingo (13/6), foi a vez da Área de Lazer do Jardim do Canaã ter sua reforma entregue à população. O campo recebeu gramado sintético e a quadra foi totalmente revitalizada, houve instalação de playground, troca de alambrado, nova pintura, pista de caminhada, vestiário, paisagismo e instalação de iluminação de lâmpadas de led.

Posts Recomendados