Prefeitura entrega reforma do Lar Cora Coralina

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco oficializou na terça-feira, 2/3, a entrega da reforma do Instituto de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Cora Coralina, localizado na Rua Félix Ribeiro, 831 – na Vila Yolanda. Neste mês, o lar completa 9 anos de funcionamento.

A reforma foi geral e incluiu manutenção nas redes elétrica e hidráulica, troca de pisos em alguns ambientes, entre eles banheiros e cozinha, nova iluminação, pintura interna e externa. O jardim da casa recebeu novo paisagismo.

O órgão atende idosos a partir dos 60 anos em situação de laços familiares rompidos ou fragilizados, e possui capacidade para receber até 26 pessoas. O Lar Cora Coralina conta com dormitórios, salas de televisão e de informática, espaço ecumênico, salão de eventos e jardim.

Por conta da pandemia e para preservar os idosos, a administração municipal decidiu não realizar evento no local. A ação integra o calendário de realizações em comemoração aos 59 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Posts Recomendados