Prefeitura entrega reforma de creche no Jardim Cipava

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Dando continuidade à recuperação dos equipamentos educacionais da rede municipal de ensino, na sexta-feira, 20/8, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da Creche José Marques Rezende, no Jardim Cipava. Só neste ano, mais de 50 escolas municipais foram revitalizadas.

A reforma foi geral, o que incluiu a troca de piso dos ambientes, pintura interna e externa, revisão elétrica e hidráulica, manutenção na cobertura e telhado, reparo na calçada e nova iluminação para salas de aulas, cozinha, refeitório e sanitários. A área do playground recebeu novos brinquedos e um tapete especial emborrachado, o que garante a segurança das crianças nos momentos de diversão.

Acompanhado da deputada federal Renata Abreu, e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito Rogério Lins visitou a creche para oficializar a entrega das melhorias. O chefe do Executivo destacou a importância de se ter um ambiente escolar mais atrativo para os alunos: “Muitas vezes as crianças ficam mais tempo com os profissionais da educação na escola do que com a própria família. Estamos trabalhando todos os dias para deixar o ambiente escolar mais agradável e com melhor infraestrutura”, disse.

Já a deputada federal Renata Abreu enalteceu o trabalho dos profissionais da rede municipal de ensino. “Vocês estão cuidando do bem mais precioso para um pai e uma mãe, que é o filho. Muito obrigado pelo trabalho que vocês fazem sempre com muito amor, paixão e dedicação”.

O secretário de Educação, Claudio Piteri, evidenciou os desafios e aprendizagens para os educadores com a retomada das aulas presenciais nesse momento de pandemia. “Mais do que a reforma estrutural, que é fundamental e importante, nós estamos passando por um período de transição. Retomamos as atividades presenciais e isso tem sido uma grande luta de todos os profissionais da Educação. Estamos nos reinventando e trabalhando para oferecer toda assistência que nossas crianças precisam”.

Na ocasião, os 86 alunos da creche receberam o kit de uniforme escolar, que possui 3 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 bermudas ou shorts saia, 2 calças, 1 blusa de moletom, uma jaqueta, 3 pares de meia e um par de tênis.

Também participaram do evento: o vereador Michel Figueiredo; os secretários Fabio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Gelso de Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Thiago Silva (Comunicação), Pedro Sotero (Habitação) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras).

Posts Recomendados