Prefeitura entrega reforma de CEMEI na Vila Menck

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco entregou na terça-feira, 22/3, a reforma da CEMEI (Centro Educacional Municipal de Educação Infantil – Creche e Emei) João de Farias, localizada na Avenida O Trabuco, 51 – na Vila Menck. Essa é a segunda escola que a administração municipal entrega totalmente modernizada em menos de uma semana.

Assim como nas demais unidades que já receberam as melhorias, a reforma foi geral, o que incluiu manutenção nos telhados, troca de pisos, portas e janelas, revisão elétrica, hidráulica, além de nova iluminação para os ambientes. A CEMEI recebeu novo mobiliário.

Acompanhado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e de outras autoridades, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou do ato de entrega da revitalização. O chefe do Executivo falou dos investimentos na área da educação e destacou que a modernização das escolas da rede municipal de ensino é prioridade.

“A gente fica muito feliz de ver como ficou esse espaço, que antes tinha problemas estruturais. Aqui fica o presente e o futuro da nossa cidade. As nossas crianças merecem estudar com conforto e segurança e nós temos priorizado isso, recuperando e modernizando as escolas municipais”, afirmou o prefeito.

O secretário da Educação, Cláudio Piteri, disse que a CEMEI passou por uma verdadeira transformação: “a transformação aqui nessa unidade foi muito grande. Só quem conheceu essa CEMEI há alguns meses sabe bem do que eu estou falando. Agora, com toda certeza, nossas crianças estarão num lugar mais confortável e agradável do jeito que elas merecem”.

A administração municipal tem feito importantes investimentos na área da educação, além da reforma das unidades escolares, há também construção da maior creche do Brasil, o Mundo da Criança da zona Norte (deve ser entregue nas próximas semanas com 1.300 vagas), implantação de lousas digitais, aquisição de mais de 30 mil notebooks para alunos, entrega de kits de material escolar, que agora vai incluir mochilas, entre outros.

Atualmente, a rede municipal de ensino possui mais de 72 mil alunos.