Prefeitura entrega praça revitalizada na Vila Yolanda

Cidadão, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Osasco, Serviços e Obras

Olga Liotta
Fotos: Sérgio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no sábado, 30/5, na Vila Yolanda para entregar a revitalização da Praça da Rua Magnólia, esquina com a Rua Iolanda Tredezzini Mossi.

O local recebeu novo paisagismo, poda de árvores, pintura geral, além de restauração da pista de caminhada e novas lixeiras. A praça também ganhou um playground e uma academia de ginástica ao ar livre.

A novidade agradou a pequena Gabrielly Fratucci, de 7 anos, que estreou o balanço e brincou na amarelinha pintada no piso de concreto. “Ficou tudo muito bonito. Agradeço a todos os que fizeram esse trabalho”, disse ela, que estava acompanhada pela mãe, Hellen Daiane, que concordou com a filha. “A praça ficou maravilhosa”.

Nas próximas semanas serão feitas a substituição das lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED e a instalação no playground de um brinquedo que caiu no gosto da criançada por ter casinha com telhado, balanço, ponte, escada e trepa trepa: a Casa do Tarzan.

A revitalização da praça atende a uma antiga reivindicação dos moradores e foi realizada em parceria com as equipes das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Serviços e Obras.

Durante a entrega, os moradores pediram ao prefeito Rogério Lins a mudança de sentido de direção da Rua Iolanda Tredezzini Mossi para que seja somente subida, visando a segurança das crianças e moradores locais.

Todos foram unânimes em dizer que muitos motoristas não respeitam e descem a via em alta velocidade, podendo gerar um grave acidente. O pedido de alteração será encaminhado à Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana para que seja feito um estudo.

Denominação

A praça ainda não tem nome. A proposta de indicação de denominação será enviada para a Câmara para posterior aprovação e sanção do prefeito. O nome indicado é de um antigo e conhecido morador do Vila Yolanda, senhor Agnaldo Carlos Ferreira, falecido há dois anos. “Ele viveu aqui a vida toda, mais de 60 anos. Tinha muitos amigos, fazia festas, convidava os vizinhos, estava sempre promovendo a união”, comentou o filho Roger Willian Neri Ferreira.

Estiveram presentes o vereador Daniel Matias, os secretários adjuntos Geraldo Pereira Leite (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Persival Santi (Serviços e Obras), os moradores Hellen Daiane, Marcelo, Anderson, Risolito, entre outros.