Prefeitura entrega escola do Munhoz Júnior reformada

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Mais um equipamento educacional foi entregue modernizado para os alunos da rede municipal de ensino. Na sexta-feira, 6/5, a Prefeitura entregou a reforma da CEMEI Yolanda de Sá Battiston, localizada na Rua Reinaldo Ceschini – no Munhoz Junior. Atualmente, a CEMEI atende 470 crianças.

As melhorias incluíram revisão e adequação da cobertura, revisão elétrica e hidráulica, troca de pisos, portas e janelas, pintura interna e externa, manutenção nos banheiros, salas de aulas e novo mobiliário para os ambientes. A escola também recebeu novo grafite com a temática de personagens infantis.

Em sua fala no ato de entrega da reforma, o prefeito Rogério Lins agradeceu o trabalho dos profissionais da educação e destacou a importância deles para a cidade. “Os melhores profissionais da educação estão aqui em Osasco. Tenho muita gratidão pelo trabalho que vocês fazem, sempre com muito carinho e respeito pelas crianças, que são o principal patrimônio de uma família”, disse.

O secretário da Educação, Cláudio Piteri, falou das melhorias na CEMEI e ressaltou que a pasta tem trabalhado para modernizar e melhorar a infraestrutura das escolas. “Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade e um atendimento mais digno, com a melhor infraestrutura nos nossos equipamentos públicos”, reforçou.

A CEMEI Yolanda de Sá Battiston é a segunda escola que a administração municipal entrega reformada em menos de uma semana. De 2020 até agora, mais de 100 equipamentos educacionais da rede municipal de ensino passaram por modernização.

CONQUISTAS PARA EDUCAÇÃO

São importantes investimentos para a rede municipal de ensino. Em breve, será entregue o Mundo da Criança da zona Norte, a maior creche do Brasil, com 1.300 vagas em período integral, no Jardim Piratininga. Além disso, recentemente, a Prefeitura anunciou a aquisição de mais de 23 mil notebooks para alunos das escolas municipais.