Prefeitura e CCR fazem ação de conscientização no trânsito

Transportes e da Mobilidade Urbana

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Henrique Benbow

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, em parceria com a concessionária CCR ViaOeste e a Yamaha Motors do Brasil, com divulgação do iFood, realizaram durante toda a quarta-feira, 18, na Praça Nelson Soares de Freitas (ao lado da Prefeitura), ação de conscientização para motociclistas e profissionais de entregas. A atividade faz parte do calendário de atividades alusivas ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito.

Durante a ação de conscientização e prevenção contra sinistros, os motociclistas receberam orientações com demonstração prática sobre o ponto cego nos caminhões, carretas e ônibus. Na oportunidade, um caminhão foi estacionado na Praça e motos foram colocadas estrategicamente nos pontos cegos do veículo, assim os motociclistas foram convidados a entrar na cabine do veículo para visualizar o ponto de vista do motorista.

Quem passou pelo local, recebeu da concessionária material educativo e pôde conferir a viatura operacional modelo furgão com tenda com serviços de massagem e corte de cabelo.

Já a Yamaha ofereceu vouchers de troca de óleo aos participantes da campanha educativa, com o objetivo de auxiliar na manutenção preventiva.

Durante todo o mês de maio, a Setran realiza diversas atividades para os públicos infantil e adulto (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas) focadas no respeito à legislação de trânsito, como não atravessar fora da faixa, respeito à sinalização semafórica e aos limites de velocidade, entre outras.