Prefeitura de Osasco divulga Concurso Público para 160 GCMs

Governo, Guarda Civil Municipal

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco divulgou no IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco), de 18/1, a abertura das inscrições do Concurso Público para o preenchimento de 160 vagas para a Guarda Civil Municipal – 3ª Classe. O edital foi retificado e está disponível no IOMO de 24/1. A taxa de inscrição é de R$ 68,50.

A organização do concurso ficará a cargo da Fundação VUNESP. O edital do concurso pode ser consultado no site da prefeitura https://osasco.sp.gov.br.

O salário inicial será de R$ 1.309,02, acrescido de 80% de adicional de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), além disso, a jornada de 40 horas semanais está sujeita a escalas de revezamento e plantões.

Serão 80 vagas para mulheres e outras 80 para homens. Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C ou superior.

Os interessados podem se inscrever a partir das de 26/01 até as 23h59min do dia 24/02, exclusivamente pela internet no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), mediante o pagamento da taxa de inscrição que poderá ser feito por meio de cartão de crédito no próprio site ou de boleto bancário (gerado até 23h59min do último dia de inscrições), em qualquer agência bancária, até o dia 25/02.

Será concedida isenção do valor da taxa de inscrição ao candidato que comprove que realizou duas doações de sangue nos 12 meses que antecederam a inscrição do concurso e que resida em Osasco. O pedido deve ser feito a partir das 10h de 26/01 até as 23h59min de 27/01.

A seleção acontecerá em três etapas. Na primeira delas, os candidatos serão avaliados em por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27/03, no período da tarde. A segunda etapa consiste em teste de aptidão física e, a terceira, a Avaliação Psicológica. A organização do concurso vai seguir todos os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel.

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Concurso Pública para GCM

Edital no IOMO de 18/1 e retificado em 24/1, disponíveis no portal da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br)

Inscrições: de 26/01 a 24/02 no site da Vunesp (www.vunesp.com.br)

São 80 vagas para mulheres e 80 para homens. Inscrições começam dia 26/01 e seguem até 24/02