Prefeitura de Osasco abre inscrições para 2ª turma de xadrez com aulas online

Texto: Giane Vieira
Imagem: arquivo SEREL/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com a Escola de Xadrez França Garcia, abriu inscrições para a 2ª turma de iniciação de Xadrez, com aulas online.

A previsão de início é 12/8. Serão duas aulas na semana, nos períodos da manhã e tarde, com duração de uma hora. Os interessados podem ter qualquer idade, desde que sejam alfabetizados. A professora Iara Lima será a responsável pelas aulas.

“As aulas de iniciação propiciam a aprendizagem do xadrez para todos os interessados gratuitamente. Os talentos revelados poderão continuar os treinamentos na Escola de Xadrez, visando a participação em competições. Temos uma tradição de ensino voltado aos munícipes, que se renova com o curso de iniciação”, explica o professor Wagner Madeira.

“Quando abrimos as inscrições no primeiro semestre tivemos 48 inscritos. Acredito que não será diferente desta vez, já que o xadrez é tradição na nossa cidade”, declarou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 98549-0138, ou e-mail: flavio.serel@osasco.sp.gov.br, aos cuidados de Flávio Berti.

O aluno, ou responsável, deve informar o nome completo, telefone e e-mail, que deve ser cadastrado no Skype, para contato.

Posts Recomendados