Hospital Regional ganha novos leitos para Covid-19

Osasco
Texto: Talita Castro
Imagem: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na sexta-feira, 1/5, o Hospital Doutor Vivaldo Martins (Regional de Osasco) para conhecer os 20 novos leitos de UTI com respiradores, que começam a funcionar na segunda-feira, para atender aos casos de Covid-19 (coronavírus). Os leitos são uma parceria entre Prefeitura e governo do estado.

Recepcionado pelo diretor da unidade, doutor Jorge Luís Evangelisti Farah e sua equipe médica, o prefeito pode visitar o primeiro andar do hospital onde funcionarão os leitos. No local antes funcionava a ortopedia. O hospital achou prudente utilizar o andar, onde já havia 40 leitos de UTI.

Durante a visita, o doutor Jorge disse que foi acometido pela covid-19. “Eu fiquei 24 horas sem comer, porque não sentia fome. Também perdi olfato e paladar. Por conta dessa situação, decidimos oferecer um cardápio diferenciado aos pacientes da covid-19. São cinco refeições: café da manhã, colação (merenda, nesse incluímos o suprimento vitamínico a base de proteína, se a pessoa não comer toma isso que sustenta), almoço, lanche e jantar”, informou.