PM e GCM fazem nova operação de combate à criminalidade em Osasco

Guarda Civil Municipal, Segurança e Controle Urbano

Texto: Olga Liotta
Imagem: Fernanda Cazarini

A Polícia Militar (PM) realizou na sexta-feira, 18/6, operação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Osasco de prevenção à criminalidade. O objetivo é dar continuidade às operações visando a diminuição dos indicadores de Osasco. A operação contou com apoio das equipes da ROMU e ROMO da GCM, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano da Prefeitura de Osasco (Secontru).

A operação da PM foi coordenada pela tenente Bárbara e contou com a participação das Forças Táticas do 14º, 20º, 25º, 33º e 36º Batalhões da PM, além do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A participação da GCM foi coordenada pelo inspetor Erivan.

A PM abordou 132 pessoas, 27 veículos e 21 motos, houve 1 condução de procurado ao Distrito Policial (DP) e, de toda a área de cobertura do Batalhão, só teve um roubo a veículo registrado.

Durante o patrulhamento, a GCM abordou 35 pessoas, 12 veículos e 27 motos. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Houve denúncia de um homem armado dentro de um coletivo. Ao ser localizado o ônibus e feita a abordagem, identificou-se que foi engano e nada de irregular foi encontrado.

Em outra operação, agentes da Ronda Escolar (GCM) receberam denúncia da equipe da Central de Operações Integradas de que uma moto irregular transitava pela zona Norte. A moto e o condutor foram localizados e na abordagem verificou-se alteração no chassi. O condutor foi levado à delegacia e a moto apreendida.

Posts Recomendados