Parceria entre a Prefeitura e o Sesi beneficiará jovens osasquenses

Educação, Governo, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na sexta-feira, 24/9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou da entrega da nova escola do Sesi-SP, localizada na Rua Calixto Barbieri, 23/83, no Jardim Piratininga. O evento contou com a presença do presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, que assinou o convênio com a Prefeitura do Programa Sesi Atleta do Futuro.

A Escola do Sesi Osasco tem como patrono Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco, banco que tem sua sede no município.

O equipamento educacional, que possui quatro andares, 36 salas de aulas, laboratórios de química, de física, de informática educacional, de mídias e tecnologia, de ciências e tecnologia, FabLab e refeitório com cozinha, recebeu R$133 milhões em investimentos. A unidade do Sesi em Osasco atende 1.524 alunos, o que incluiu ensino fundamental e ensino médio.

“Nós estamos muito felizes por essa parceria com o Sesi. O jovem quando está envolvido com atividades esportivas e culturais, ele fica protegido das coisas que a sociedade tem de ruim. Certamente vamos mudar o futuro de muita gente aqui”, disse Lins após assinar o termo de parceria com a instituição.

“Essa escola ao longo dos anos dará a oportunidade para milhares de jovens adquirirem o conhecimento, que é o que de mais importante nós podemos ter. A escola ficou moderna, com uma infraestrutura muito boa para atender bem as nossas crianças, adolescentes e jovens”, apontou Paulo Skaf.

Programa Atleta do Futuro

O programa beneficiará quase 800 crianças e jovens, de 6 a 17 anos, com formação cultural e esportiva nas modalidades de atletismo, kickboxing, futebol e voleibol. Os alunos também receberão orientação sobre temas como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Posts Recomendados