OXXO e Prefeitura firmam parceria para contratação de profissionais

Osasco

Os mercados de proximidade OXXO realizaram dia de recrutamento para vagas das próximas unidades a serem abertas no município

Fotos: Marcelo Deck

O mercado de proximidade OXXO realizou, nesta terça-feira, 5, o Contrata OXXO, um dia de recrutamento de profissionais em parceria com a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE). A iniciativa busca trabalhadores para ocuparem vagas de atendente, líder e encarregado para as 30 unidades do OXXO com previsão de abertura na cidade.

Realizado no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação de Osasco, o Contrata OXXO recebeu 70 candidatos pré-selecionados pela SETRE, que participaram de uma dinâmica de grupo e entrevistas individuais. Bruno Stoqui, diretor de operações, e Érica Oliveira, gerente de RH do Grupo Nós, que opera os mercados OXXO no Brasil, recepcionaram os candidatos ao lado dos secretários de Emprego, Trabalho e Renda, Gelso Lima, e adjunto de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Antônio Aparecido Toniolo.

O Contrata OXXO é uma iniciativa do Grupo Nós que busca reforçar seu posicionamento como marca empregadora, atendendo a crescente demanda por colaboradores qualificados enquanto materializa sua robusta estratégia de expansão no País. “Inauguramos os primeiros mercados OXXO na ‘Cidade do Trabalho’ com um plano bem definido de crescimento, impulsionando a economia local ao gerar mais vagas de emprego e com a prospecção de novos endereços na região. Para isso, a parceria e o apoio mútuo da prefeitura foram essenciais, nos ajudando a dar mais oportunidades para os osasquenses que buscam uma recolocação profissional, em locais próximos de suas residências. Afinal, a proximidade é um fator importante para nós, pois acreditamos que estar próximo é uma forma de cuidado com nossos colaboradores e clientes”, comenta David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós.

A Prefeitura de Osasco colaborou com o Contrata OXXO pré-selecionando candidatos a partir do Osasco Integra, que favorece a integração social e a melhor inserção ocupacional das minorias sociais, e do Programa Recomeçar, que integra e qualifica pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, além dos candidatos “regulares”, ou seja, que não fazem parte desses dois públicos. Outra importante inciativa que contribui para a seleção de candidatos foi a ação social desenvolvida pela primeira-dama, o “Mãos do Futuro”, que qualifica a mão de obra em vários segmentos e, em parceria com o Grupo Nós, auxilia na profissionalização de padeiros que poderão atuar nos mercados OXXO.

“Estabelecer parcerias com a iniciativa privada, como esta que fechamos com o OXXO, é fundamental para promover a empregabilidade no nosso município. Osasco fechou 2021 empregando mais de 100 mil pessoas, o que gerou um saldo positivo de carteiras assinadas de quase 24 mil empregos, o maior número positivo dos últimos 10 anos. E isso só foi possível porque a cidade vive um bom momento no seu desenvolvimento, com a chegada de muitas empresas. O OXXO é uma delas, e seu plano de expansão vai nos ajudar a fechar 2022 também com números muito positivos. Temos certeza disso”, salientou Gelso Lima, secretário de Emprego, Trabalho e Renda.

“Essas parcerias são extremamente importantes para que possamos garantir mais oportunidades à nossa população. O OXXO veio para somar e ajudar Osasco a continuar a gerar emprego e renda aos osasquenses”, comemora Aline Lins, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Os candidatos selecionados passarão por treinamento específico para cada função antes de integrarem as equipes dos próximos mercados OXXO que serão abertos em Osasco.

OXXO chegou ao Brasil no final de 2020, abrindo suas primeiras unidades em Campinas e, em seguida, em Jundiaí. Em junho de 2021, a marca desembarcou na capital paulista, com mercados de proximidade no Centro e na Zona Sul de São Paulo. Em janeiro deste ano, OXXO chegou a Osasco, com unidades em operação no centro da cidade.

SOBRE O GRUPO NÓS

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1.200 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas.