Osasquenses representam Estado em torneio de tênis

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Foto: Divulgação

Os atletas João França e Helena Bueno, integrantes do programa Bolsa Atleta Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, participaram entre os dias 22 e 25/7 da Copa das Confederações 2022 em Uberlândia (MG). A dupla foi convocada pela Federação Paulista de Tênis para representar a cidade e o Estado no torneio, homologado pela Confederação Brasileira de Tênis, e que reuniu 16 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Na categoria 16 anos, Helena Bueno e suas parceiras nas disputas conquistaram o título ao vencerem a equipe de Minas Gerais.

João França e seus parceiros disputaram a categoria 18 anos e foram derrotados nas semifinais.

Porém, o desempenho de ambos ajudou a equipe paulista a conquistar o título geral por equipes com 122 pontos, seguidos pela equipe do Paraná (80 pontos) e Minas Gerais (74 pontos). Foi o 14° título da equipe paulista na competição.

“Foi uma excelente participação dos nossos atletas, que puderam contribuir em mais um título do Estado nesse campeonato tão prestigiado no tênis brasileiro”, avalia o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo