Osasquenses conquistam medalhas no taekwondo

Texto: Giane Viera
Imagem: Arquivo Serel

Três atletas da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco conquistaram medalhas na Copa Regional Sudeste de Taekwondo, disputada entre os dias 17 e 19/9 na Arena Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. O trio é contemplado com o bolsa atleta.

Aaron Vargas foi campeão na categoria até 58 kg adulto e garantiu vaga para o Grand Slam, que é uma seletiva para o campeonato mundial da categoria, em 2022.

Henrique Vidotto, que participou na categoria até 63 kg sub-21, e Renata Vidotto, até 46 kg adulto, conquistaram a medalha de bronze.

“Agradecemos muito o apoio da Serel, pois com o bolsa atleta, pago inclusive durante a pandemia, conseguimos nos manter, treinar e voltar para as competições depois de quase dois anos”, disse Aaron Vargas.

“O grand slam é um evento muito importante no cenário do taekwondo. É a competição principal nacional e define quem serão os titulares e reservas da seleção para representar o Brasil em campeonatos internacionais, como jogos pan-americanos e mundiais”, destacou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Recomendados