Osasquense participa de prova de motovelocidade

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

A representante do programa bolsa atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Gabrielly Lewis, 18 anos, participa domingo, 6/3, do SBK Brasil de Motovelocidade no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

“Fico muito feliz em representar Osasco. Na modalidade de motovelocidade é bem difícil ter pilotos que não tenham uma boa condição financeira, por ser um esporte muito caro. O bolsa atleta me ajuda muito a me manter nesse esporte”, disse Gabrielly.

Ela estreou na categoria escola, em 2016, com 12 anos, que visa a formação de nova geração de talentos. Sua primeira prova foi a 2ª Etapa da Honda Júnior Cup. De 2018 a 2019 competiu na categoria Honda CBR500. Em 2020, competiu na categoria R3, com a Yamaha R3, e foi vice-campeã paulista e campeã brasileira. Em 2021 sagrou-se campeã paulista e bicampeã brasileira.

Gabrielly é irmã do também piloto veterano Danilo Lewis, que entre outras conquistas foi o vice-campeão Latino Americano Cat, em 2019, SBK Pró, e campeão paraibano.

Em 2021, na EvoCup 400 Super, ele venceu as três etapas finais do SBK Brasil, em Curitiba, Potenza e Interlagos.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo